sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Em busca da tranqüilidade

Marcelo Salles busca tranquilizar grupo pra sair da “zona de confusão”

Estreando no comando do Bonsucesso com um empate heroico diante do Macaé, o técnico Marcelo Salles revelou que procurou elevar a auto-estima de seus comandados, buscando, dessa forma, dar tranqüilidade para o grupo poder trabalhar.

-Primeiro eu procurei conversar muito com eles, elevar a auto-estima deles, mostrar que o caso é difícil, mas termos como objetivo sair dessa situação porque o grupo tem qualidade, o grupo tem jogadores experientes, jogadores que jogaram em equipes grandes, ganharam títulos e não era para estar nessa situação. Então a gente procurou tratar dessa parte motivacional para que o coletivo sobressaísse. Disse.

Assim que foi apresentado aos jogadores, Marcelo Salles procurou fortalecer psicologicamente o time. Lembrou que está tudo muito embolado e que ainda faltam onze jogos. Dessa forma, o time poderá observar as possibilidades reais de sair dessa situação.

-Todo jogador que vem em uma seqüência como o Bonsucesso vinha de resultados ruins, ele fica sempre pra baixo e a gente procurou nesses dias fazer com que eles vissem a possibilidade. Faltam onze jogos e tem muita coisa pela frente. Aqueles que estão disputando com a gente estão muito próximos ainda, a classificação está embolada, a tabela vem colocando jogos complicados. Mas esse ponto de luz foi muito importante porque a gente já conseguiu dar um passinho a mais na tabela e com muito trabalho. Ainda pela frente a gente pode sair dessa situação desconfortável onde nos encontramos nesse momento. Comentou.

Salles concorda que a situação é desconfortável, mas enfatiza que somente o trabalho com tranqüilidade dará aos jogadores condições de conquistarem os resultados para tirar o Bonsucesso da situação em que se encontra.


-É uma situação desconfortável, a gente não está atravessando ainda um momento bom, estamos buscando primeiro desgarrar do grupo de trás, pra poder dar um pouco de tranqüilidade aos jogadores porque quando o jogador trabalha sem aquela pressão, as cobranças em cima dos resultados, o trabalho flui com mais naturalidade. Então, o importante nesse momento é sair daquela zona de confusão para que a gente possa ter essa tranqüilidade. Encerrou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário