quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Marcelo Salles: “Estamos em uma disputa acirrada”


Técnico do Bonsuça analisa momento de sua equipe na Copa Rio e foca montagem para Carioca 2016


Líder do Grupo D, o Bonsucesso vem surpreendendo. Bom, para o técnico Marcelo Salles, não. O comandante conhece seu grupo, acredita em uma boa postura para o carioca de 2016 e observa que o crescimento de sua equipe na Copa Rio já chama a atenção dos rivais. Contra a Cabofriense, um jogo amarrado, complicado, mas que o poder de marcação foi fundamental para obter o resultado positivo. Salles analisa a vitória de sua equipe, no jogo em que se manteve na ponta do grupo.

-O jogo foi bom, começou equilibrado com um padrão de jogo bem definido. A equipe da Cabofriense teve uma postura boa. Mas, as chances de gol no primeiro tempo foram poucas. Não tiveram muitas chances, apenas duas situações nossas que chegamos de bola parada, e a equipe da Cabofriense chegou uma vez em uma falha da defesa, mas chutaram por cima. No segundo tempo voltamos com uma postura melhor ofensivamente e também em uma jogada de bola parada conseguimos fazer o nosso gol, através do Dudu.
Conseguimos equilibrar o jogo por um período e durante boa parte do segundo tempo tivemos maior posse de bola. Após a parada técnica a Cabofriense teve alterações onde ficaram mais ofensivos, e tentaram através de bola parada a finalização. Fomos eficientes na marcação e conseguimos ganhar praticamente todas as bolas e mantivemos o resultado. O que atrapalhou um pouco as duas equipes foi o forte vento, fazendo com que o jogo tivesse situações que dificultavam os atacantes das duas equipes. Analisou.

LIDERANÇA QUE DESPERTA ATENÇÃO

-Em relação a liderança e a atenção dos adversários, obviamente quando você vai somando pontos, você vai ganhando alguns jogos essa atenção vai ficando maior, mas ao mesmo tempo, dentro do nosso grupo, que é muito nivelado, e você jogar dentro e fora de casa, e esse fator casa, tem tido pouca relevância dentro do grupo, alguns times estão ganhando fora e perdendo em casa. Então, isso a gente tem que ter atenção para não sermos surpreendidos agora que nós temos o nosso mando de campo em relação a partida contra a Portuguesa. Disse.

EQUILIBRIO NO GRUPO

-Eu vejo o nosso grupo muito equilibrado e as chances de título para qualquer um que passar desse grupo existe. Quando você trabalha em um grupo muito forte, em que a exigência é muito alta, faz com que o estado da equipe de atenção e de parte tática ela seja exigida ao extremo. E com isso, faz com que a equipe se prepare cada vez melhor e fatalmente você, se preparando cada vez melhor, consegue atingir a excelência e o alto nível. Espero que a gente consiga atingir o ápice da nossa parte técnica e física ainda no decorrer da competição; espero que a gente ainda tenha alguma coisa a acrescentar e que a gente consiga no decorrer da competição, primeiro passar de fase para coroar esse trabalho que os atletas estão fazendo, com dedicação, empenho e luta. Caso a gente consiga essa classificação, aí sim, tentar brigar pelo título. Porque, apesar de passar por um grupo difícil, ainda temos outros adversários que estão fazendo campanhas muito boas como Gonçalense e Volta Redonda, por exemplo, em outros grupos, que são equipes fortes, equipes que, com certeza, passando de fase irão brigar pelo título. Então, essa disputa tem muito a acrescentar ao torcedor e para aqueles que acompanharem a sequência da Copa Rio. Comentou.

BASE PARA O CARIOCA


-A equipe vem ganhando corpo. Quando se vem trabalhando e fazendo o que esses atletas fazem, obviamente eles vão se credenciando para poder atuar no Carioca de 2016. Estamos formando uma base boa, uma base que a gente conhece bem esses atletas, estamos fazendo uma análise individual, espero que ainda dentro da competição eles evoluam ainda mais e, assim, montar essa base com jogadores sabendo daquilo que nós estamos querendo e com eles preparados para esta disputa de 2016, que com certeza vai ser muito acirrada. Espero que eles levem esses ensinamentos da Copa Rio para o Carioca de 2016 e que a gente consiga formar uma base forte para o próximo ano dentro do Bonsucesso. Finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário