segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mário Marques: “Derrota justa”

Treinador do Bonsuça lamenta resultado, e pede paciência para a torcida

Ainda em fase de montagem e passando por alguns problemas financeiros. O Bonsucesso estreou com derrota no Cariocão, e o técnico Mário Marque não fez mi, mi, mi. Afirmou que o resultado foi justo, e lamentou que o time ainda está em fase de ajustes.

-Eu acho que o resultado foi justo, tivemos até sorte, pois o Resende poderia ter feito mais gols. Mas, agora é trabalhar. Tudo o que eu for falar na tentativa de justificar não vou convencer. A gente não tem todo mundo ainda, estamos correndo atrás de alguns jogadores para fazer um time forte porque não é qualquer competição, o Campeonato Carioca a gente sabe que é forte, infelizmente não conseguimos trazer alguns jogadores que a gente queria e agora estamos tentando se ajustar dentro da competição. Disse.

O comandante busca tirar o foco de cima dos seus jogadores, e vai buscar motivar o time para o próximo jogo.

-A responsabilidade será sempre minha. Teremos um jogo difícil na quarta feira, e tenho que armar e buscar alguma coisa contra o Fluminense, cada jogo é um jogo, você pode ter jogado mal contra um e depois pega um grande e isso tem motivação. Qualquer equipe que você tenha pouco tempo para preparar e conhecer. Agora é prejudicial, é ruim, mas eu não conheço outro jeito a não ser trabalhando, motivando e buscar a recuperação. Comentou.

Durante os minutos finais, o torcedor xingou alguns jogadores e criticou a equipe. Para Mário isso é comum, mas pediu calma e que o importante é todos jogarem juntos.

-A torcida quer ver vitórias, só que ela não acompanha os treinamentos e não sabem as dificuldades que o Bonsucesso tem. Eu acredito que a torcida não saiba as dificuldades que o clube tem. A primeira dela é a gente não jogar em nosso campo, e isso aí o torcedor tem que entender. A segunda, o clube não tem dinheiro para contratar jogadores. Hoje, o futebol foi para o outro lado. A parte financeira é muito forte. A torcida vai estar sempre com a razão, eu vou sempre respeitar a torcida do Bonsucesso. Mas, xingar os jogadores, não é por este caminho, ela está certa em cobrar uma apresentação melhor, e vamos trabalhar para isso, mas acho que ofender, não existe mais espaço para isso no futebol, como também para algumas coisas. A torcida veio, compareceu, mas tem que entender que se o time está mal, eu vou acabar de matar os caras? Eu tenho que dar forças, e no final cobrar, mas no primeiro jogo...
Eles vieram, torceram, mas antes do final estavam xingando. Xingamentos não vai levar a nada, quem perde é o time, o jogador fica chateado, e eu como treinador, eu sinto. Eu que me xinguem, mas não xinguem os jogadores. Por mim, não vai acontecer nada, mas xingar os jogadores, eles estão tentando dar o melhor deles, e o melhor deles, às vezes, não é o suficiente para agradar a torcida. Encerrou.


O Bonsucesso volta a campo na próxima quarta-feira (3), quando enfrentará o Fluminense. A arbitragem será de João Batista de Arruda, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Carlos Henrique Cardoso de Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário